Meu Cantinho

segunda-feira, outubro 15, 2007

INTEGRAÇÃO DOS ALUNOS




Oi gente, estive fora do ar durante todo o feriadão, pois fui viajar com minha família. Cheguei hoje à tardinha e estou me sintonizando novamente das atividades. Fiz algumas complementações das atividades de Literatura Infantil, sobre poesias e de Música. Já postei no meu webfólio. Amanhã teremos aula presencial, com as professoras Iris e Bea e aos poucos iremos realizando as atividades.
Este semestre está muito gostoso, as aulas estão sendo proveitosas, pois podemos relembrar fatos do nosso passado, como as brincadeiras e as músicas que fizeram parte da nossa infância, adolescência e até mesmo da nossa vida atual . Estou aplicando no dia a dia com meus alunos o que estou aprendendo nas interdisciplinas, como por exemplo o teatro na sala de aula. trabalhei um texto com eles e a partir daí sugeri que fizéssemos uma dramatizaçaõ. Achei que eles não iriam gostar da idéia, mas engano meu, eles adoraram, pois ficaram entusiasmados e trouxeram várias idéias de falas , máscaras e cenário. Notei um crescimento, no que diz respeito ao amadurecimento e autonomia deles, porque eles que criaram e providenciaram tudo para a realização do teatro, eu só fui organizando e tive que fazer algumas intervenções, pois todos queriam mandar e sugerir coisas. Mas com algumas explicações e divisão de tarefas tudo se ajeitou.
Já em relação as brinacadeiras estamos nos divertindo e brincando muito durante as aulas, com brincadeiras diferentes. Eles pedem todo dia para brincarmos e se eu tenho novidades e brincadeiras novas. Eles participam e até dão novas idéias, acrescentando mais ordens, como na brincadeira "Baltazar mandou", onde acharam muito bom deitar e rolar no chão. Com todas essas atividades eoutras que estou realizando com meus alunos vejo que estão mais integrados e unidos, as brigas e fofocas terminaram estão mais calmos também, realizam as atividades com mais interesse e eficácia.

Marcadores: ,

3 Comments:

Blogger Ivana said...

Olá Colega, passei aqui para te parebenizar pelo Dia dos Professores!
Beijos, Ivana.

8:31 PM  
Blogger Beatriz said...

Oi Ana, onde andam teus marcadores? Percebi que em uma que está abaixo e depois nada!! Que tal editar essas últimas postagens e criar marcadores? Guria, por que o semestre está gostoso? Por que as aulas estão sendo muito proveitosas? Escreves que já estás aplicando na escola e eu pergunto: o quê estas aplicando? como ? a gurizada como tem reagido? Notas crescimento ou não?
Que tal utilizar para essa postagem dois marcadores do tipo portifólio,experiênciasescola?
Um abração
Bea

9:57 AM  
Blogger Beatriz said...

Agora sim!!! É esse o caminho!! Vou ler as postagens novas. Gostei de ver!!
Um abração muito satisfeito
Bea

4:28 AM  

Postar um comentário

<< Home