Meu Cantinho

domingo, julho 01, 2007

RECORDAR É VIVER!




Puxa... como é bom e gostoso parar e recordar as lembranças do passado, das brincadeiras da nossa infância, dos versinhos, das cantigas de rodas. Lendo as pesquisas dos meus alunos, solictada, pelas professoras Iris e Bea, da interdisciplina Seminário Intregardor II, fiquei comparando as brincadeiras dos meus alunos das brincadeiras que eu brincava antigamente. Comecei a sentir uma saudades, como por exemplo, da amarelinha, do caracol, mamãe posso ir, das brincadeiras de rodas, passa anel e outras, que meus alunos nem imaginam que existem. As brincadeiras atuais são video games, computadores e futebol. Que saudade! Que vontade de voltar a ser criança! Resolvi que na próxima recreação com meus alunos irei sugerir para bricarmos das brincadeiras de quando eu era criança e pedir uma avaliação se gostaram ou não. É muito bom recordar!

4 Comments:

Blogger Anice - Tutora PEAD said...

Oiii! Gostei da tua idéia! Eles vão adorar! Concordo contigo... atualmente, a infância está bem diferente da tua e da minha. Infelizmente!
Teu blog está seguindo mto bem o propósito do diário de campo, que é a coleção dos teus sentimentos, aprendizagem, dificuldades ao longo do curso. Bjão, Anice.

12:38 PM  
Blogger Adriana Irigaray said...

Bom dia Ana Paula,vai ser interessante passar para teus alunos, as brincadeiras da nossa época. Penso que deverias resgatar também, músicas.
Bom final de semana!
Bjs....
Adriana

4:47 AM  
Blogger PAT-VIDA said...

Oi, Ana Paula!
Realmente é muito gostoso relembrar as brincadeiras da nossa infância e penso que os alunos gostarão de conhecer as brincadeiras deste tempo passado que, para muitas de nós, foi maravilhoso.
Boa semana, abraços
Ledi.

8:48 PM  
Blogger Anice - Tutora PEAD said...

Oi, Ana Paula: acabei de verificar que concluíste com êxito a atividade das entrevistas. Deixei recado lá no teu wiki. Um abração, Anice.

8:33 AM  

Postar um comentário

<< Home