Meu Cantinho

domingo, abril 27, 2008

TEMPO E ESPAÇO


Como é bom relembrar o passado e organizar os fatos vividos em nossa vida. Fiz isso para a atividade da interdisciplina de Estudos Sociais sobre Tempo e Espaço. Fazendo a linha de tempo da minha vida, busquei fatos esquecidos na minha memória, que ao pensar e puxar pela memória, relembrei fatos alegres e triste que aconteceram em minha vida. Também realizei a linha de tempo com minha sobrinha, já que estou fora da sala de aula. Ela apreciou muito a atividade, primeiro fez uma cara de quem não gostou, mas depois foi achando legal, porque pôde também, como eu, relembrar fatos passados do decorrer de seus 11 anos.

Marcadores: ,

2 Comments:

Blogger Luciene Sobotyk said...

OI Ana!
Obrigada pela visita.Bom início de semana prá ti tbém.Beijos,Luciene

7:29 PM  
Blogger Maria Aparecida said...

Ana, quando realizamos atividades com as crianças, acomapnhando-as nessas atividades (como fizeste com teu menino e tua sobrinha), eles vão mais longe (é a zona potencial), diferente de quando executam uma a tividade sem acompanhamento, aí é a zona real de aprendizagem. siz Vigotski, que a zona potencial já é um anúncio do que poderá fazer sozinho logo em seguida. É belo acoampanhar o processo de construção de conhecimentos nas crianças, em todas as áreas. Admiro teu entusiasmo e continue pesquisando.
Abraço
Cida

11:56 AM  

Postar um comentário

<< Home