Meu Cantinho

sábado, dezembro 01, 2007

AVANÇO TECNOLÓGICO

Após um ano e meio do curso Pead, posso afirmar que estou mais confiante e segura em relação as tecnologias. Quando comecei o curso estava bastante insegura e angustiada, pois sabia muito pouco sobre a máquina, posso dizer que ligava o computador, lia e enviava e-mails, mesmo assim, as vezes com algum auxílio, e desligava-o. Não conhecia blog, wiki, as várias ferramentas e arquivos quo o computador nos oferece. Navegar na internet, nem pensar! Na minha escola, quando levava meus alunos ao Ambiente Informatizado, não mexia muito nas máquinas, pois tinha medo que eu pudesse deletar alguma coisa, os alunos sabiam mais que eu. Quem nos auxiliava e fazia as atividades era o professor responsável pelo ambiente.
Hoje mais segura, tranquila e com mais afinidade com a máquina, posso dizer que já realizo atividades, com meus alunos, auxiliando-os na busca de informações, textos, jogos, imagens..., enriquecendo assim minhas práticas pedagógicas.

Marcadores: ,