Meu Cantinho

domingo, novembro 11, 2007

PEÇA TEATRAL

Realizei este ano minha 1ª peça teatral, com meus alunos de 3ª série. Posso chamar assim, de teatro, porque teve uma intenção, personagens e público. Foi maravilhoso,pois as crianças se dedicaram bastante, buscando alternativas para o roteiro, criando falas, cenários e máscaras, se uniram mais, discutindo e solucionando problemas que surgiram, enfim amadureceram muito nesta atividade. Eu também venci esta barreira, pois achava que teatro, dramatização, dava muito trabalho. Lógico que dá, pois estaria mentindo se falasse que não dá. É trabalhoso, porque há toda uma organização por trás, personagens, falas, roteiro, ações, cenário, figurino, etc. O texto que escolhi foi simples e sem falas, mas os alunos criaram e improvisaram as falas. Estou muito realizada com a aplicação desta atividade, pois vi o envolvimento e o entusiasmo de todos nesta atividade. Agora estamos ensaiando para apresentarmos para as primeiras séries, sugestão dos alunos. Isso prova que gostaram de participar do teatro. Olhe algumas fotos:





Marcadores: ,

2 Comments:

Blogger Adriana Irigaray said...

Oí,Ana Paula pela carinha deles percebe-se, que gostaram desta nova aula. Mais uma opção para nós professores, de ensinarmos aprendendo.Assim como os alunos, precisamos sermos criativos, para despertar o interesse deles, diariamente. Acredito, que estejas conseguindo.
Bom feriado!
Bjs.....

12:51 PM  
Blogger DENISE RIBEIRO MARTINS said...

Estava passeando pelos blogs das colegas, quando me deparei com o teu e li sobre a tua peça de teatro, fiquei encantada, claro que dá trabalho fazermos uma peça,ou melhor eles fazerem, mas notei em tuas palavras a satisfação que isso truxe para todos.Que belo incentivo tu nos dá,parabéns.Beijos.

5:42 AM  

Postar um comentário

<< Home