Meu Cantinho

segunda-feira, novembro 05, 2007

EXPOSIÇÃO DE OBRAS DE ARTE

Hoje, eu e a colega Izolete, realizamos uma exposição de obras de arte, dos quadros que nossos alunos de 3ª série fizeram. Eu e a colega Izolete somos colegas no curso e trabalhamos na mesma escola, com classes paralelas, por isso algumas atividades realizamos juntas, como essa. A exposição foi na sala de aula, com visitação de algumas turmas da escola. A proposta foi fazer uma releitura de um cartaz exposto na sala de aula referente a "Volta as aulas". A imagem era bem colorida, com uma escola, duas crianças e árvores.
Distribuí uma folha e pedi que desenhassem o que estavam vendo do cartaz exposto, expressando no seu desenho o que estavam sentindo naquele momento.
Uns gostaram da idéia e ficaram entusiasmados, pois adoram desenhar e começaram logo sua obra de arte. Outros ficaram receosos, pois disseram que não sabiam desenhar aquela imagem, mas fizeram também a sua obra de arte e por sinal muito bem.
Uma curiosidade: Eu e a izolete notamos que vários alunos não desenharam as crianças, ou seja, só desenharam a escola, bem grande e colorida. Perguntamos a eles o porquê de não colocarem as crianças e as respostas foram:
_ Não sei desenhar pessoas.
_ Só sei desenhar pessoas em forma de palito.
_ A escola ocupou toda folha.
_ A aula já terminou, as crianças foram para casa.
Pedi que escrevessem o que sentiram ao realizar tal atividade, entre elas:
"Eu pensei que era difícil, mas depois eu vi que não era. Só precisava usar a imaginação. Fiquei muito feliz por ter conseguido desenhar".
"Minha obra de arte ficou alegre porque eu estava alegre, se eu estivesse triste ia sair triste. Eu senti uma alegria, uma emoção muito grande".
"Achei difícil e complicado, pensei que não fosse conseguir".
"Eu senti uma felicidade muito grande, pois meu quadro ficou lindo".
"Eu adorei fazer o quadro, pois adoro desenhar e pintar".
"Eu senti uma sensação muito boa, 1º porque nunca tinha feito um quadro e 2º porque é gostoso fazer um desenho bem colorido".
Ao final desse trabalho, fizeram as molduras dos quadros, para a exposição, utilizando papelão, folhas de revistas e papel colorido, porta retrato e outros.

Veja fotos da exposição:


Marcadores: ,

2 Comments:

Blogger Adriana Irigaray said...

Oí, Ana Paula!Acredito que este trabalho tenha despertado um novo prazer, ainda desconhecido, para algum dos alunos.Eles, conseguiram canalizar suas alegrias, cores, satisfações, em um simples desenho.O resultado, não poderia ser outro, uma bela exposição!
Bjs......

1:11 PM  
Blogger Cris said...

Que legal colega o teu relato de trabalhos. Gostei muito da qualidade deles.
Também não poderia deixar de comentar o quanto o teu blog é interessante. Com certeza eu voltarei muitas vezes.
Um grande beijo e parabéns!

7:57 AM  

Postar um comentário

<< Home