Meu Cantinho

sábado, maio 30, 2009

Mapas Conceituais

Para mim era muito complicado fazer Mapa Conceitual e ainda acho, porque não consigo me achar nas flechas, não sei porquê mas algumas não saem flechas, apenas o traço. E quando pensei que já possuia um conhecimento melhor na construção dos MCs, um "balde de água fria". Segundo comentário da profª Bea, nossa orientadora, abaixo:
"Gurias, fui nos mapas de vocês e deixei recadinhos. Tb mexi e fiz algumas mudanças em relações para vocês entenderem melhor. lembrem que sempre teremos que ter dois conceitos ligados por um verbo. Sugestão: identifiquem todos os conceitos que existem nas certezas de vocês e os coloquem em caixinhas no cmap. Depois é ir fazendo a relação com o verbo no meio. Gurias, onde estão os mapas da Luciana e da Eliane? Agora façam o mapa coletivo.Um abraçãoBea"
Fiquei pensando o que seriam "conceitos" "conceitos ligados por verbos", e conversando com a colega Izolete, integrante do meu grupo no Projeto Sonho e que também ficou com esta dúvida, ela disse que foi pesquisar mais sobre MC, pois o Pead faz isso com a gente, pesquisar, buscar mais informação e se apropiando dela. Em nossa conversa ela disse, em síntese, que conceitos seriam os substantivos (ex. quando colocamos no nosso mapa são lembrados, o correto seria lambranças) e assim após muita dor de cabeça em coma dos mapas conseguimos mudá-lo e construir outro. Estamos aguardando novo comentário da professora orientadora para dar continuidade ao nosso PA.

Marcadores: ,

1 Comments:

Blogger Beatriz said...

Vistes como vale a pena quebrar a cabeça? O grupos hoje é vitorioso!! Quanto a não saber bem o que são os conceitos e como fazer mapas conceituais, que tal aproveitar todo o material posto a disposição de vocês desde o semestre passado? http://peadalvorada6.pbworks.com/PA è ruim não utilizar o material não?? Fica tudo mais complicado.
Um abração
Bea

1:23 PM  

Postar um comentário

<< Home