Meu Cantinho

sábado, março 28, 2009

DESAFIO A FILOSOFIA

No dia 25/03/09, tivemos aula presencial da interdisciplina de Filosofia da Educação. Foi uma aula esclarecedora quanto a história da Filosofia e um tanto desafiadora para a professora, por quê? Ela terá um desafio e se comprometeu que irá vencer que é fazer com que a maioria de nós, alunas do Pead, passe a gostar e enteder a Filosofia. Muitas colegas colocaram que não simpatizam muito com a Filosofia, inclusive eu. Quando tive contato com a filosofia eu era muito nova e um tanto imatura, não gostava muito de ler os texto desta disciplina porque eram muito densos e cansativos para mim e não me diziam muita coisa, acredito que seja devido a minha imaturidadeA professora também irá nos orientar para algumas sugestões para trabalharmos com nossos alunos com "Educação para Pensar". Em um projeto de aprendizagem trabalhamos com a Educação para Pensar, pois leva os alunos a procurar, pesquisar, refletir, debater, questionar e criar suas conclusões. Vamos aguardar e conferir no final, o resultado.

Marcadores: ,

1 Comments:

Blogger Iris said...

Olá, Ana Paula

Sempre lembramos que argumentar é preciso, não é? Dizer que não simpatizas com a filosofia é pouco. Nós, leitores de teu blog, queremos saber: por quê? :)
Será que o trabalho com PAs não é também um caminho para a "educação para pensar"?
Vou aguardar tua resposta.
Abra@os, Iris

2:51 PM  

Postar um comentário

<< Home