Meu Cantinho

segunda-feira, setembro 27, 2010

Reflexão blog 2007/3º semestre

O bolg era utilizado, pelo menos analisando o meu, para postagens descrevendo aplicações práticas em sala de aula. O 3º semestre contemplou interdisciplinas práticas e muito boas, agradáveis onde aprendemos muitas coisas novas, brincadeiras e músicas, estudamos artistas com suas obras de artes, teatro, enfim foi um período muito proveitoso.
Apliquei várias atividades com meus alunos, entre elas as brincadeiras que aprendi, na interdisciplina de Ludicidade. Brincava com meus alunos e após relatava a experiência em meu blog. Também realizei um teatro com meus alunos, onde nunca tinha feito antes, foi uma experiência incrível para mim e para os alunos. Percebi que muitos alunos vistos como tímidos se expressaram sem vergonha e com muito dinamismo. Para mim foi uma experiência que eu achava que não daria conta. Tive muita dificuldade na organização da turma, na distribuição das personagens, na confecção do cenário, mas com ajuda mútua e cooperação dos alunos tudo terminou bem.
Teve as aulas de músicas e de literatura onde trabalhamos contos de fadas e realizamos várias danças utilizando as notas musicais, ritmo e melodia.
Em artes fiz releituras de obras de arte e exposição das obras com as crianças. Todas estas atividades foram registradas no blog com fotos.
Como disse foi um semestre muito prático e as atividades desenvolvidas com os educandos eram postadas no blog. Foi um semestre onde tivemos, novamente prova presencial, lembro do nervosismo que eu fiquei. Mais uma vez reflito o quanto deve ser difícil para nosso aluno trabalhar com o conceito “prova”. Desse dia em diante eu aviso meus alunos que iremos realizar um trabalho e não falo mais em prova. Se foi difícil para mim que sou adulta imagina o que não passa na cabeça das crianças. Terminando então, concluo que este ano o blog foi utilizado mais para relatos de atividades realizadas com nossos alunos e também postei algumas falas dos fóruns que participei no Rooda, nas interdisciplinas de música onde debatemos “porque ouvimos tanta porcaria” e no fórum de Ludicidade debatemos nossos sonhos.

Marcadores: ,

1 Comments:

Blogger Beatriz said...

Começas uma nova fase, onde as práticas passam a ser o centro da teorização. A análise é em cima do que foi feito. E ai a gente vê como temos pouca confiança em nós e, principalmente, nos nosso alunos não? Como é mais difícil mas muito mais produtivo a cooperação! Um abração
Bea

10:50 AM  

Postar um comentário

<< Home