Meu Cantinho

domingo, setembro 12, 2010

Reflexão do blog 2006/2 1º semestre

Analisando meu blog do ano de 2006, ou seja do 1º semestre do curso, percebi as postagens eram mais leves, não tinha relação com as interdisciplinas do curso e nem com minha prática de sala de aula. Utilizávamos o blog para fazer as postagens das atividades de Didática, Tecnologias e principalmente da disciplina de Escola, Cultura e Educação. Também fazia postagens de desabafo, pedido de ajuda, de muita luz, pois era comum eu me perder nas postagens em blogs e nos fóruns do Rooda. Recebia muita visita e também visitava os blogs das colegas. Hoje isso já não acontece comigo, pois não tenho tempo de visitar os blog de colegas, devido a complexidade que o curso exige, muita leitura e reflexões. Visitava blogs que professores indicavam para realização de trabalhos. Era uma loucura porque não estava ambientada, mal conseguia dar conta do meu e tinha que visitar e comentar outros blogs, como por exemplos, blogs educativos. Comparando com minha habiladade hoje, graças ao Pead, hoje estou alfabetizada tecnologicamente e consigo tranquilamente viajar no mundo virtual.
Tinha muita preocupação com a aparência do blog e para cada postagens sempre tinha uma animação, uma figura ou desenho. Relembro as postagens percebo a dificuldade que encontrava para trabalhar no Rooda, em participar dos fóruns, que muitas vezes não consegui postar, ou ler, no webfólio, quando os trabalhos não iam para lá, era muito pesado, ou tinha algum caracter usado indevidamente e até eu perceber já estava entrado em desespero. Mas tudo passa e hoje posso falar que tudo é questão de tempo e prática.
Não posso deixar de comentar aqui uma experiência e tanto no final deste semestre, um “bicho papão” para mim, pois nunca tinha escutado falar e nem sabia o que seria isso. O Memorial de Avaliação. Foi um relato sobre nossa caminhada no semestre, uma retrospectiva das nossas aprendizagens e trocas durante o semestre. No dia da apresentação oral, o medo, a insegurança, nossa nunca me esqueço, até dor de barriga me deu. Hoje analiso o que foi esse momento perto da apresentação que fiz juntos com outras colegas no Salão da UFRGS. O Pead me proporcionou muitas aprendizagens, mudanças na prática profissional e muitas noites mal dormidas, mas hoje estou aqui perto de concluir mais uma etapa da minha vida.

Marcadores: ,

1 Comments:

Blogger Colégio Érico Veríssimo said...

Oi Ana Paula!
Tudo bem?
Foi realmente uma caminhada muito significativa e importante na vida de cada um de nós (inesquecível!).
E pensando nestas mudanças que o Curso promoveu logo de início, com suas atividades tecnólgias e as interdisciplinas, o que esta experiência mexeu contigo enquanto educadora e aluna? Que contribuições as inters daquele semestre trouxeram?

Até breve!

Abraços,
Vanessa

1:56 PM  

Postar um comentário

<< Home