Meu Cantinho

domingo, setembro 05, 2010

O começo de tudo

Recordando 4 anos atrás quando tudo começou. A alegria de ter ingressado na UFRGS, no curso de Pedagogia para poder aprimorar meus conhecimentos. Mas não contava com tantos obstáculos pela frente. Sabia que era um curso a distância que teria que mexer com computador e pensava que sabia muito, mas estava enganada. Fui apresentada à varios ambientes virtuais que nunca tinha escutado falar como blog, pbwiki, hoje pbworks, Rooda. Puxa, me lembo como fosse hoje, a minha angústia quando cheguei em casa e comentei com meu marido, dizendo-o que não sabia se iria dar conta de tanto espaço virtual, senha, login, era tudo "grego" para mim. Sofri bastante, quando entrava no Rooda, não achava as matéias, as atividades, fóruns, webfólio. E as postagens no blog, quando perdia tudo e tinha que escrever novamente. Não foi fácil, mas como estava em um curso colaborativo onde eu e colegas, trocávamos idéias, ajudávamos uns aos outros, compartilhávamos as mesmas angústias e medos, nossos professores e tutores sempre prontos para nos ajudar, aos poucos fomos nos achando. Hoje estamos aqui, prestes a terminar o curso fazendo uma restropectiva da nossa caminhada, os obstáculos encontrados, as vitórias alcançadas e finalmente construindo o nosso TCC aplicando tudo que aprendemos nesses anos de PEAD. Então para analisar minha caminhada, não poderia deixar de mencionar a minha cartilha sobre a tecnologia que graças as pessoas que estiveram ao meu lado fui aos poucos me alfabetizando tecnológicamente e usando todos os espaços oferecidos com postagens e trabalhos da diversas interdisciplinas.

Marcadores: ,

1 Comments:

Blogger Beatriz said...

É bem isso Ana Paula. Hoje já está mais do que alfabetizada. Já estás no nível avançado. Naquela época pensastes que poderias apresentar trabalho acadêmico em Salão da UFRGS?
Como a gente se conhece pouco não?
Bjo
Bea

12:45 PM  

Postar um comentário

<< Home