Meu Cantinho

segunda-feira, junho 28, 2010

Participando, participando!

Refletindo e avaliando o período de estágio fiquei pensando no crescimento que meus alunos tiveram. Como já falei anteriormente, eles estão mais críticos, investigativos, questionadores e participativos nas atividades propostas. Mas também fiquei pensando na participação dos pais que foi muito grande e de extrema importância, incentivando seus filhos no desenvolvimento das atividades, estimulando-os e ajudando-os na busca de suas aprendizagens.
Muitos pais vieram me procurar durante o desenvolvimento do projeto "As abelhas", para me colocar que seusfilhos não querem faltar às aulas, chegavam em casa e iam realizar as atividades, pesquisar, procurar informações importantes para levar a sala de aula e que nunca tinham visto os fikhos tão empolgados e com vontade de estudar. Os pais participaram da palestra com o apicultor, prepararam, em casa, o bolo feito em sala de aula e sempre procurando e ajudando as crianças na busca de informações sobre o tema trabalhado.
Na entrega de avaliação apenas uma mães demonstrou insatisfação com o projeto, onde colocou que não agunetava mais sua filha falar e escrever sobre abelhas e que achava perda de tempo. Os pais que estavam presentes, protestaram e defenderam o desenvolvimento do projeto, falando que seus filhos amadureceram muito, estão mais independentes e responsáveis e colocaram também que aprenderam junto com os filhos que as abelhas são importantíssimas para o meio ambiente, pois são insetos polinizadores, trabalhadoras e organizadas.
Fiquei muito feliz com o resultado obtido. Eu e algumas colegas já estamos estudando desenvolver outro projeto. Estamos sondando nossos alunos qual o próximo tema, porque meus colegas viram que o resultado foi ótimo.

Marcadores:

2 Comments:

Blogger mauranunes.com said...

Que bom que conseguirás dar seguimento a esta proposta de trabalho Ana. Os pais viram a transformação em seus alunos! E para ti, que transformações percebes, sentes? Bjs, Maura - tutora do SI

6:45 PM  
Blogger Poesia Inclusiva said...

Te amo! Amiga!

5:19 AM  

Postar um comentário

<< Home