Meu Cantinho

domingo, abril 11, 2010

Semana de preparações

Esta semana que passou foi muito agitada e angustiante para mim. Agitada porque tivemos aula presencial com nossos supervisores e porque realizei reunião com os pais dos meus alunos. A reunião tinha como propósito esclarecer as dúvidas referente ao início do estágio e pedir autorização para que os alunos pudessem publicar seus trabalhos, pesquisas e fotos realizadas durante as 9 semanas de estágio em uma página da internet. Estava preocupada com a reação dos pais a respeito do trabalho na internet com seus filhos, mas para minha surpresa eles foram bem receptivos, entenderam a proposta de trabalho e ofereceram apoio. Disseram que tudo que for para o crescimento de seus filhos que poderia ser feito. Ficaram tranquilos, também porque expliquei que trabalharia com um instrumento tecnológico fechado, pbworks, onde só teriam acesso eu, meus professores da faculdade e os alunos. Mas deixaram claro que não queriam que seus filhos fossem prejudicados com falta de conteúdos e expliquei que ficassem tranquilos porque eles teriam os conteúdos mínimos para o 4º ano. Angustiante pela reunião com nossos supervisores de estágio, pois era o início da prática, não estava com medo do "dar aula", pois isso faz 20 anos que eu faço, mas sim estava um pouco confusa, de como começar, no que iríamos ser avaliadas, o que deveríamos fazer, ou seja , qual a burocracia teórica a ser apresentada, etc... e isso foi tudo explicado pela equipe de supervisores. O professor Nestor e a tutora Tanara foram muito atenciosos, se colocando a disposição para esclarecimentos de dúvidas surgidas e sugestões, caso fosse necessário. Saí da aula mais tranquila, mas com uma certeza que estas 9 semanas serão de muito trabalho e muita descobertas também, junto aos meus alunos, pois ambos estamos bem motivados.

Marcadores: